Innovare Sul e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Manter os dados atualizados na sua apólice é um fator importantíssimo, independente do ramo. É através desses dados que a seguradora calcula o valor do risco e realiza a indenização em caso de sinistro indenizável. Dessa forma, é altamente recomendado avisar o seu corretor em caso de alguma mudança nos dados cadastrais para ser providenciada a atualização em sua(s) apólice(s).
O portal Seguro Gaúcho escreveu uma matéria muito interessante sobre o assunto, e informou os leitores corretamente que - em caso de divergência de dados - é muito provável que a seguradora não indenizará em um eventual sinistro. Isso porque, havendo a dúvida sobre a veracidade dos dados informados, a seguradora se resguarda no direito de abrir uma investigação e, comprovando a omissão de dados importantes ou o preenchimento equivocado dos mesmos (como endereço de circulação, condutor principal, estado civil e outros), ela pode não indenizar o segurado. Por isso, é de extrema importância verificar se todos os dados em sua apólice estão corretos. Identificando algum equivoco, podemos realizar uma correção de dados da apólice junto a seguradora.
Mudei o meu endereço, pagarei valor maior no meu seguro?
Não necessariamente. Em caso de endosso de substituição de endereço, você pode ter que pagar um valor maior se o endereço atual apresentar um risco maior do que o anterior, ou pode receber uma restituição de valor da seguradora se o endereço atual tiver um risco menor do que o anterior. Tudo depende da tabela de risco seguido pelas seguradoras.
Mesmo que eu tenha somente Seguro de Automóvel, posso ter a indenização não paga se não estiver com o endereço atualizado?
Sim, isso se aplica a todos os ramos de seguro. Inclusive, conforme já comentado anteriormente, não se aplica somente ao endereço: Estado Civil, número de documento equivocado, modelo de automóvel, omissão de utilização do veículo e/ou qualquer outro dado que seja relevante para estabelecer o perfil de risco do segurado e do bem pode conflitar em uma indenização e, havendo comprovação da seguradora através de investigação, ela provavelmente não indenizará.
Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco.
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?