Innovare Sul e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
O Seguro Rural tem como objetivo trazer mais segurança para os produtores rurais, visando indenizar o cliente na perda da safra, por eventos climáticos, e suas consequências à Safra (como o incêndio e a inundação). Além disso, ele garante a proteção securitária do rebanho e maquinário. É, de fato, um seguro mais completo para o produtor Rural.
No entanto, segundo o site de Economia Uol, ainda há produtores que preferem contratar outros tipos de seguros (como o Seguro Equipamentos, para garantir o maquinário em caso de danos, roubos ou furtos e o Seguro Agrícola, para proteção especificamente da Safra).
É bom reforçar que o seguro equipamentos é uma ótima opção para proteger o seu maquinário, mas ele não garante a proteção securitária do sua safra ou do seu rebanho. Da mesma forma que, o Seguro Agrícola funciona muito bem como substituto para proteção da Safra, mas sua garantia não se estende ao rebanho e máquinarios.
Contudo, há uma visão otimista para o Seguro Rural. O portal Correio do Povo publicou uma matéria datada do início de dezembro de 2020, onde cita uma crescente procura por esse produto dentro do RS. Por ser um seguro mais completo, obviamente ele é mais caro se comparar com o próprio seguro de equipamentos ou o seguro agrícola. No entanto, é interessante, antes de contratar o serviço, conversar conosco para identificar a real necessidade do mesmo e qual modalidade é melhor para os seus objetivos.
E você, tem interesse em contratar o Seguro Rural, Agrícola e/ou de Equipamentos?
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?